A importância de um revestimento na construção e reforma de qualidade

  • 08 de maio de 2021, Reformas
MR Engenharia Blog

Um momento muito importante na finalização de uma construção nova ou reforma, para dar o resultado tão esperado por todos, é a escolha dos acabamentos e principalmente do revestimento de cada ambiente.

Mas além de uma função decorativa, os pisos, por exemplo, têm importantes funções seja para proteger a estrutura, oferecer segurança, conforto, facilidade para limpeza e manutenção ou mesmo para climatizar o ambiente e também evitar desgastes ambientais ou temporais.

E são muitas as texturas, materiais e nomenclaturas. Cada um com suas características, eles encantam e traduzem a essência de um projeto arquitetônico de qualidade. No caso de porcelanatos, por exemplo, um dos mais procurados tipos de revestimento, temos o polido (que é liso e com muito brilho), o acetinado (possui um brilho mais suave), o esmaltado (também com brilho mais pronunciado), o fosco ou matte (sem brilho e em muitas vezes imitam elementos naturais, como madeira, mármore, concreto, etc) e até os especiais para áreas externas.

As variedades, portanto, são inúmeras e a escolha  correta para o resultado esperado é muito importante. Além disso, a qualidade desses materiais será decisiva para a sua segurança e vida útil do ambiente. Por isso, converse com um especialista que poderá recomendar um leque de tipos de revestimentos, sempre ligados ao projeto e aos resultados desejados.